JScript

Programação & Desenvolvimento


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

jQuery.post() - Enviando informação da tag SELECT/OPTION

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hancki

Hancki
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Olá!

Venho pedir uma ajudinha para os fóruns Forumeiros.

Vou dar um exemplo...
Nesta página: http://jscript.forumeiros.com/profile?mode=editprofile&page_profil=preferences

No final dela, temos 3 campos com opções de seleção: o idioma, formato de data e fuso horário.

Imaginemos que eu quero, através de um código meu, criar uma opção que, ao clicar, mudava essas opções sem ser necessário ir mesmo a essa página. Tipo num widget, eu clicava em "Espanhol", e com a função jQuery.post (através de Ajax, creio), o código faria a substituição do tradicional <form>.
Assim como o código que é usado para atualizar status em widget, postar algo através de formulário... Smile

Eu desejo esse código Ajax, para essa página de exemplo que mandei, para mudar a opção as tags OPTION através de uma página sem ser essa.

Espero que tenha sido esclarecedor! No aguardo amigos! Happy day

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Sinceramente não achei muito esclarecedor rs. Mas vou tentar deixar minha contribuição... 

Se entendi bem o que você quer é mudar aquelas opções usando um widget? Se sim... Sim, você vai ter que usar AJAX, no caso vai ter que identificar para onde o formulário é enviado e quais dados você precisa passar no envio dele.

Se vai usar jQuery, tem uma função que facilita esse trabalho para você, que é a serialize()

Executando ela no console na página que você falou obtive isso

Código:
$('#ucp').serialize();

Código:
"viewemail=2&view_pm=1&profilemsgs=1&newsletter=0&hideonline=0&notifyreply=0&allow_mass_pm=2&popup_pm=1&post_prevent=1&no_report_popup=0&attachsig=1&allowbbcode=1&allowhtml=0&allowsmilies=1&language=pt&timezone=177&dateformat=D+M+d%2C+Y+g%3Ai+a&username=*******&email=********&page_profil=preferences&mode=editprofile&agreed=true&coppa=&user_id=61&current_email=****"

Fácil né? Ai você já tem todos os parametros que são enviados no formulário, ai tu pode enviar direto como URL, ou passar como objeto (como é de costume da galera da Forumeiros) esses dados, sacou?

Tipo, algo assim

Código:
var data = {
   viewemail: 2,
   view_pm: 1,
   profilemsgs...
}

E ai é só modificar os dados que seriam enviados pelos novos dados...

http://wagneraugusto.com.br/

Hancki

Hancki
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Realmente é complicado explicar por palavras, peço desculpa Embarassed

Aqui tem um código de exemplo:
Código:
jQuery(function() {
    var USER_ID = _userdata["user_id"];
    var TID = jQuery('input[name="tid"]').val() + '';
    var statusText = 'Hancki';
    jQuery.post("/ajax_profile.forum?jsoncallback=?", {
        id: "1",
        user: USER_ID,
        active: "1",
        content: '[["profile_field_13_1", "' + statusText + '"]]',
        tid: TID
    }, function(data) {
        // SUCESSO
    }, "json").fail(function() {
        // FALHOU
    });
});

Este código modifica um campo de perfil, com um certo id, com um certo texto, sem necessidade de clicar em nada, por exemplo.

Eu desejo um código exatamente com esse tipo de estrutura, mas que fucione com as tags OPTION e SELECT daquela página de perfil, entende? Smile
Acha possível?

Eu já testei esse .serialize porque vi noutras páginas, mas não sei bem como usar... e para simplificar era mesmo a estrutura que referi acima! Criada pelo JScript, na altura.

Obrigado!

JScript

JScript
Administradores
Administradores

@Hancki
Isso é extremamente simples amigo, você pode até abrir o link http://jscript.forumeiros.com/profile?mode=editprofile&page_profil=preferences em um get ou load e modificar o que deseja e em seguida "postar" as mudanças!!!

JS

http://autoitbrasil.com

Hancki

Hancki
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Pode explicar isso, @JScript? Não consigo compreender mesmo! :/
Há coisas simples que me passam ao lado e não consigo entender (até ver a resolução).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos