JScript

Programação & Desenvolvimento


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Grupo - Estudante

+2
waghcwb
Alex Habilidade
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Grupo - Estudante Empty Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 8:12 pm

Alex Habilidade

Alex Habilidade
Moderadores
Moderadores

Olá amigos, boa noite,

Venho propor uma sugestão, porque não criam um grupo chamado "Estudantes"?
Eu mesmo por exemplo estudo diariamente estudando programação procurando mais informações e conhecimento, certas seções aqui para mim ainda são limitadas, creio que os estudantes poderiam ter acessos a certas categorias para prosseguir com os estudos.

Para que não fique bagunçado poderiam criar um formulário onde o usuário irá preencher os dados para poder virar um estudante, mantendo uma melhor organização.

2Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 8:24 pm

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Eu apoio a sugestão, ando divulgando o fórum para uns amigos e tentando trazer eles para cá, e todos reclamam que não conseguem ver quase nada por aqui e acabam desistindo de participar das atividades por aqui.. Enfim, essa seria uma boa forma de talvez controlar um pouco as coisas.. Lembro que vi em algum lugar ou o JScript falou isso que ela via o fórum como um cursinho online, então talvez fosse interessante criar um sistema de ranks, o membro do grupo do grupo de estudantes tivesse acesso a diversas áreas aqui e no final de cada mês fosse aplicada uma espécie de prova para o usuário para medir se eles estão aprendendo mesmo, e talvez uma redação onde ele deveria falar sobre o que esta aprendendo.. Assim não só ajudariamos com a parte dos scripts como também muitos poderiam melhorar sua escrita e tudo mais..

http://wagneraugusto.com.br/

3Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 8:27 pm

Alex Habilidade

Alex Habilidade
Moderadores
Moderadores

Perfeito Wagner, gostei das ideias, em fim, vamos esperar outros comentários para ver o que podemos absorver de sugestões para implementar em cima da minha.

4Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 8:47 pm

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

 Olhe outra ideia que tive.. O fórum conta com excelentes programadores nas mais diversas linguagens, pessoas que escrevem muito bem e sabem explicar bem também.. Porque não fazemos um guia completo sobre isso? Por exemplo, começamos com HTML, CSS, ai vai avançando Javascript, Frameworks, PHP, e por ai vai..
 Ai podiamos bolar um sistema de "compras" de conteúdo, com dinheiro fictício daqui de dentro do próprio fórum que os usuários podiam ganhar com conquistas (tipo aqueles joguinhos Android, "Ah acessou o aplicativo 5 dias seguidos, ganhou tantas moedas e mais um badge" sacou?), atividade no fórum (mas dar a opção do usuário ter essa atividade, liberando mais áreas para eles..), ajuda que derem para os outros, e tudo mais..
 Ai digamos, se inscreveu no grupo ganha o primeiro módulo de HTML grátis, ao terminar o módulo ele tem direito a fazer uma prova e de acordo com a nota que ele tirar na prova ele ganha moedas por isso também, meio que para financiar os estudos dele para os outros módulos.. E por ai vai!
Poxa, eu mesmo ia adorar isso, ai colocava tipo uns badges que ia ganhando de acordo com cada módulo completado! Isso incentiva bastante, e seria algo único, nunca vi tal sistema em fórum nenhum..

http://wagneraugusto.com.br/

5Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 9:00 pm

Alex Habilidade

Alex Habilidade
Moderadores
Moderadores

Perfeita ideia Wagner isto incentiva o membro a participar.

Se isso se concretizar podemos também divulgar em muitos outros fórum "com as permissões devidas dos admin", para que isso seja sucesso.

6Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 9:02 pm

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Com certeza, sou membro em diversos grupos no Facebook, e volte meia aparece um nego pedindo um curso de web que vai do básico ao avançado, certeza que uma galera vem para cá..
 Agora é esperar o JScript ver aqui e opinar a respeito!

@Edit: Ai como pode ser o layout dos cursos.. Só um rascunho
Grupo - Estudante GUhaC2D

http://wagneraugusto.com.br/

7Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 10:44 pm

Daemon.h

Daemon.h
Novato

Muito bom mesmo, adorei a ideia, estão de parabéns ;D'

8Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Sáb 05 Abr 2014, 11:31 pm

JScript

JScript
Administradores
Administradores

Eu gostei e concordo com todas as opiniões postadas aqui!

Eu poderia fazer o seguinte:

Já que o cadastro aqui agora é baseado em chaves de convite (onde um membro que já é cadastrado e tem x de pontuação e y de outros detalhes, com isso o membro ganha uma chave de convite para doar a alguém que ele conheça, ficando este membro sendo responsável direto ao que ele forneceu a chave) eu posso então deixar todas as seções liberadas!

O que acham? Quem se habilita a ficar responsável por essas mudanças?

JS

http://autoitbrasil.com

9Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Dom 06 Abr 2014, 10:59 am

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

 Concordo, meio que o membro teria um "tutor" por aqui, ele ficaria dentro da responsabilidade dele, que no caso deveria ensinar as regras do fórum e tudo mais.. E depois de algum tempo esse membro não precisaria mais de "tutela" onde ele próprio poderia virar um tutor!!
 A respeito da responsabilidade que você citou, seria quem fica responsável por fazer os cursos? Se for, porque não todos nós!? Tipo, seria meio que alguém que é o responsável geral pelo curso cria um tópico falando sobre determinado assunto, por exemplo como criar imagens no HTML, ai quando um ia la a escrevia um pouco sobre o atributo src por exemplo, ai outro cara viu que faltava ali um atributo alt naquele módulo do curso, dai ele vai la e complementa isso, então quando os responsáveis acharem que o curso está bem completo era só bloquear e colocar nos módulos.. Poderiamos fazer tudo juntos! Talvez para que o curso fosse meio que uma surpresa aos membros, esse processo poderia ser feito por MP, por exemplo eu vou la e posto um tópico pedindo que cada membro fizesse um texto explicando como funciona a tag Audio do HTML5, ai eu lia e complementava com o que sei e postava para as pessoas.. Seria um curso feito por todos e por isso teria uma qualidade excelente..
 Para incentivar mais ainda, como os cursos seriam "pagos" nós poderíamos dar uma recompensa para os usuários que contribuíssem com os cursos..

Desculpe se não expressei bem as ideias, é que fui tendo ideias enquanto digitava aqui..

http://wagneraugusto.com.br/

10Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 7:07 pm

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Pessoal, fiz uns badges aqui que poderiam ser colocados em algum lugar do perfil (mensagens ou só no perfil do user mesmo).. Cada cor é para uma linguagem
html5
Grupo - Estudante 60YlVsd

css3
Grupo - Estudante HRUMDFZ

javascript
Grupo - Estudante J9eoYko

jquery
Grupo - Estudante FAiwhU5

Claro que ai é só um rascunho, poderiam ter estrelas para cada level, e etc..

http://wagneraugusto.com.br/

11Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 7:44 pm

joelson0007

joelson0007
Moderadores
Moderadores

Acho que qualquer mudança/novidade é bem vinda, se prestar atenção esses sites grandes sempre estão em constante mudança/evolução

Acredito que as opções supracitadas são interessantes!

12Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 8:20 pm

JScript

JScript
Administradores
Administradores

Isso mesmo, gostei também, só as cores que para mim sempre serão uma incógnita pois sou Daltônico, mas isso não será problema...

Como o @joelson0007 afirmou acima, toda mudança será bem vinda sim e o que realmente vemos por ai em é isso mesmo!!!

Onde eu colocaria essa nova tag? O membro poderia escolher? Como faremos?

JS

http://autoitbrasil.com

13Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 8:35 pm

joelson0007

joelson0007
Moderadores
Moderadores

Vamos sortear uns brindes também o que acham?

http://www.lojageek.com/camisa-branca-html-5.html

14Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 8:45 pm

Alex Habilidade

Alex Habilidade
Moderadores
Moderadores

LooL, a ideia dos brindes achei interessante rsrs

Bem pessoal, temos que pensar em tudo, até mesmo no meio de divulgação, temos que fazer uma divulgação que chame a atenção de todos...

As ideias estão fluindo bem....


15Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 8:51 pm

waghcwb

waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Bom, ja que todos concordaram, deixa eu explicar como seria o que eu pensei..

Digamos, teriamos uma nova categoria no fórum chamada de cursos, que seria algo nesse estilo:
Grupo - Estudante Kh3BoHj

Dentro teríamos todos os cursos disponibilizados.. No mesmo estilo das categorias do fórum..

Ao clicar o usuário vai para uma página HTML personalizada igual essa que mostrei um preview ali em cima:
Grupo - Estudante GUhaC2D

Eu posso fazer toda a estilização e estruturação se você quiser.

Os cursos estariam todos bloqueados e não tem possibilidade de você pular etapas, tipo ir do básico direto para o avançado.. E para liberar seria usado o sistema de moedas que eu falei..

Ao comprar o curso ele pode ir fazendo módulo por módulo (ou talvez sejam comprados os módulos e não os cursos inteiros) ao completar todos os módulos de um curso ele ganha o direito de fazer uma prova, onde teria um ambiente todo controlado, para que evitássemos "colas" xD

Poderíamos impedir o termino da prova caso o "focus" fosse tirado a página mais de 3 vezes ou qualquer coisa nesse estilo.. Ao terminar um curso completo, ele poderia ganhar uma medalha bem bacana (não esses ranks que eu fiz) no perfil dele que seriam mostradas nas mensagens e nos perfis..

Os ranks que eu fiz, poderiam ser mostrados em alguma espécie de campo especial no perfil (uma nova aba, com as infos), algo nesse padrão:
https://www.dropbox.com/s/tn4ljaj8iz6qab2/Captura%20de%20tela%202014-04-07%2020.47.52.png

E podemos pensar em prêmios e competições como já foi sugerido aqui, por exemplo o cara ganha uma competição de design e ganha moedas..

E podemos pensar também naquilo que citei nas recompensas estilo os joguinhos de Android.. (Se você não joga me avisa que dou um exemplo)..

Essas são minhas principais idéias..

Sobre a elaboração dos cursos, ja citei como pode ser também, ja comecei a minha contribuição do curso de HTML, se quiserem faço as edições no Dropbox e mando o link para vocês acompanharem o andamento (mas não vou por aqui para ser uma surpresa para os membros né)

O que dizem?

http://wagneraugusto.com.br/

16Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 9:09 pm

JScript

JScript
Administradores
Administradores

Uma só frase:
Nota 10 para todos!

Então: Mãos à obra punbbeiros!!!

@joelson0007 -> Vamos ver sobre os brindes ok? Camisas, bonés, pen drivers...

@Wagner -> Pode comandar a situação meu amigo!

@Alex -> E a divulgação, como seria? Obrigado pela ideia!

JS

http://autoitbrasil.com

17Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Seg 07 Abr 2014, 9:10 pm

Alex Habilidade

Alex Habilidade
Moderadores
Moderadores

O que dizer?

Teoricamente você postou o projeto inteiro!

Estou a fim de ajudar - Estou a disposição de ajudar no projeto. Agora acho que só falta aguarda mais voluntários com suas resposta e ver o que o JS tem a declarar dando a autorização!


EDIT:

JS, primeiramente temos que criar e organizar uma divulgação que seja padrão e bem estruturada - Muitos falam assim, vamos divulgar ai a pessoa pega o link e sai divulgar apenas pedindo visitar, sem nem ter uma noção e isso acaba assustando o pessoal. Na parte da divulgação devemos criar uma estrutura bem profissional, para aqueles que quiserem divulgar somente pegue a estrutura e repassa.
Temos que fechar algumas parcerias para que divulguem o conteúdo da PunBB, ai que está a pergunta - Precisamos de fóruns estratégicos que irão dar sucesso na divulgação, quais poderíamos começar a parceria de divulgação?

18Grupo - Estudante Empty Re: Grupo - Estudante Ter 08 Abr 2014, 7:35 pm

Legolas

Legolas
Moderadores
Moderadores

Gostei bastante da idéia de todos. Estou meio agoniado por não poder entrar mais vezes, mas sempre que da eu entro, até conseguir ficar mais vezes.


http://aden.rpgwars.net

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos