Sincronizando seus arquivos com o Android [Manualmente]

2 participantes

Ir para baixo

Sincronizando seus arquivos com o Android [Manualmente] Empty Sincronizando seus arquivos com o Android [Manualmente]

Mensagem por waghcwb Qua 03 Jun 2015, 12:18 pm

Sincronizando seus arquivos com o Android [Manualmente]



Eae galera, depois de um tempão sem postar nada, hoje me sobrou um tempinho e vou postar este tutorial de como sincronizar seus aruivos com o android e vice versa.


De onde veio a ideia?


Meu celular tem um pequeno "mau contato" e ai não consigo transferir meus arquivos via USB (tem umas gambiarras que da pra fazer, mas não vale a pena). Então eu optei por criar um servidor FTP no celular e acessar ele pelo meu SO (Ubuntu 15.04)


Criando o servidor FTP



O primeiro passo é criar um servidor FTP no seu Android, há muitas maneiras de fazer isso, mas a mais fácil é você baixar um aplicativo que faça isso para você (afinal, para que reinventar a roda?), no meu caso eu baixei o FTP Droid e não tenho reclamações até o momento...


Configurando o servidor


Praticamente não é necessário, basta instalar e usar o server. Você pode criar usuários e tudo mais, o próprio app fornece uma documentação bacana quando você clica em "help".

Eu tive um pequeno problema ao criar usuários, a senha que digito é mudada para outra senha (uma bem grande), o que eu suponho que esteja acontecendo é o seguinte, como eles salvam a senha no aplicativo, eles devem converter ela para MD5, porém por algum motivo estão mostrando essa senha como MD5 também. Então até o momento fiquei sem criar usuários (nada que atrapalhe a sincronização).


Conectando ao servidor


E finalmente a parte divertida, para se conectar no servidor para usar um FTP Client no seu SO, eu adoro e sempre usei o FileZilla, que a propósito tem para o ruWindows também.

Ao abrir o FileZilla basta digitar o IP que é fornecido no aplicativo e a porta, se você obteve sucesso criando o usuário pode usar ele também, caso contrário deixe os campos vazios mesmo e você vai estar como Anonimo.

E pronto, você já pode navegar pelo seu Android, apagar, subir e modificar arquivos. Muito útil!!

Com isso resolvi o problema das minhas músicas e posso transferir direto do PC para o Android.


Obs: Tanto seu Android, como seu computador devem estar conectados a mesma rede. 

study
waghcwb
waghcwb
Desenvolvedores
Desenvolvedores

Time Online : 441d 9h 2m 53s
Mensagens : 719
Data de inscrição : 15/07/2013
Localização : Curitiba

http://wagneraugusto.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sincronizando seus arquivos com o Android [Manualmente] Empty Re: Sincronizando seus arquivos com o Android [Manualmente]

Mensagem por Alex Habilidade Qua 03 Jun 2015, 1:01 pm

o/

Muito bom o tutorial, eu alterei o /root do sistema do meu Samsung, para liberar mais espaço no meu celular e com isto bugou a entrada USB impedindo assim, a conectividade a um computador.
Eu tinha várias músicas no meu notebook e precisava passar para o celular, sabe como é né ouvir um rap enquanto caminha e etc kkkkk, eu testei o seu tutorial e deu certo, inclusive já até passei minhas músicas para o celular kkkk

Valew!
Alex Habilidade
Alex Habilidade
Moderadores
Moderadores

Time Online : 286d 2h 8m 11s
Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : /root

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos